terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Receitinha: Sorbet de Pêssego (com um toque de tomilio)

Hello!!
Eu fiquei alguns dias sem postar por que estava sem muitas ideias de post. Heheheh.
Bom, eu finalmente decidi o que postar!!
Hoje eu vim falar de um assunto que eu gosto muito!!! Cozinhar!
A receita que eu vou ensinar hoje é uma das minhas favoritas, sorvete. Sorvete é uma comida muito gostosa, mas os industrialisados  tem ingredientes que fazem mal pra a saúde, então o que eu vou ensinar hoje é um sorvete caseiro, na verdade esse não é bem um sorvete, é um sorbet. Eu não sei bem a diferensa, acredito que o sorbet não é tããão cremoso, mas é bom do mesmo jeito!! E agora nesse calor, nada melhor do que um geladinho para refrescar! Chega de blá, blá, blá e bora ver a receita!!

Para os ingredientes você vai precisar de:
6. pêssegos
2. ameixas
1/2. litro de água
2/3. de xícara de açúcar
1. colher (sopa) de folhas de tomilio*
suco de 1 limão
* o tomilio é para dar um gostinho a mais! ;)



Modo de preparo:

Tirar a pele e os caroço dos pêssegos e das ameixas, levando-os depois para a penela com a água e o açúcar. Adcione o tomilio aos pessêgos a ameixas e deixe tudo cozinhar por 15 minutinhos. Desligue o fogão e  adcione o suco de limão. Agora, leve todo o conteúdo da penela para o liquidificador e bata até virar uma mistura omogênia. Despeje em uma tigela e leve ao freezer por 4 horas (!).
Depois de 4 horas pegue a mistura (congelada) e bata no liquidificador aos poucos, para quebrar os cristais de gelo. Por fim, é só deixar no freezer até a hora de servir!!


Espero que vocês tenham gostado!

A receita é do canal no youtube, GASTROOMISMO (um ótimo canal para quem gosta de cozinhar). E as fotos eu tirei da internet mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário